Sunday 20 May 2018

Liquidação de opções negociadas em bolsa


Data de liquidação.


O que é 'data de liquidação'


A data de liquidação é a data em que a negociação deve ser final e o comprador deve efetuar o pagamento. É também a data de pagamento dos benefícios de uma apólice de seguro de vida. A data de liquidação de ações e títulos é geralmente dois dias úteis após a data de execução. Para títulos e opções do governo, é o próximo dia útil. No câmbio local à vista (FX), a data é dois dias úteis após a data da transação.


Assentamento Rolante.


Período de Liquidação.


Data de validade.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Data de Liquidação'


O mercado financeiro especifica o número de dias úteis após uma transação que um título ou instrumento financeiro deve ser pago e entregue. Essa defasagem entre as datas de transação e liquidação segue a forma como os assentamentos foram confirmados anteriormente, por entrega física. Hoje, usando tecnologia moderna, uma transação é processada eletronicamente.


A maioria das ações e títulos é liquidada dentro de dois dias úteis após a data da transação. Essa janela de dois dias é chamada de T + 2. Contas, títulos e opções do governo são liquidados no dia útil seguinte. As transações cambiais à vista geralmente são liquidadas dois dias úteis após a data de execução. A principal exceção é o dólar dos EUA em relação ao dólar canadense, que se estabelece no dia útil seguinte.


Fins de semana e feriados podem fazer com que o tempo entre a transação e as datas de liquidação aumentem substancialmente, especialmente durante as temporadas de feriado (por exemplo, Natal, Páscoa e outros). A prática do mercado de câmbio exige que a data de liquidação seja um dia útil válido nos dois países.


As operações cambiais a prazo liquidam-se em qualquer dia útil que esteja além da data-valor à vista. Não há limite absoluto no mercado para restringir até que ponto, no futuro, uma transação de câmbio a termo pode ser liquidada, mas as linhas de crédito geralmente são limitadas a um ano.


Riscos da data de liquidação.


O tempo decorrido entre a transação e as datas de liquidação expõe as partes transacionais ao risco de crédito. O risco de crédito é especialmente significativo nas operações cambiais a prazo, devido ao tempo que pode passar e à volatilidade do mercado. Também há risco de liquidação porque as moedas não são pagas e recebidas simultaneamente. Além disso, as diferenças de fuso horário aumentam esse risco.


Data de Liquidação do Seguro de Vida.


O seguro de vida é pago após a morte do segurado, a menos que a apólice já tenha sido devolvida ou sacada. Se houver um único beneficiário, o pagamento é geralmente dentro de duas semanas a partir da data em que a seguradora recebe um atestado de óbito. O pagamento a vários beneficiários pode levar mais tempo devido a atrasos no contato e no processamento geral. A maioria dos estados exige que a seguradora pague juros se houver um atraso significativo na liquidação da apólice.


Opções negociadas no Exchange.


6. Demonstrações Financeiras 7. Índices Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Bandeiras Vermelhas.


16. Investimentos Alternativos 17. Gestão de Portfólio.


Opções OTC são essencialmente desregulamentadas Ato como o mercado a termo descrito anteriormente Os negociantes oferecem para ter uma posição longa ou curta em opção e, em seguida, cobrir esse risco com transações em outras opções de derivativos. O comprador enfrenta risco de crédito porque não há uma câmara de compensação e nenhuma garantia de que o vendedor irá realizar o Comprador precisa avaliar o risco de crédito do vendedor e pode precisar de garantias para reduzir esse risco. Preço, preço de exercício, prazo de vencimento, identificação do subjacente, condições de liquidação ou entrega, tamanho do contrato, etc. são personalizados As duas contrapartes determinam os termos.


Todos os termos são padronizados, exceto preço. A bolsa estabelece a data de vencimento e os preços de vencimento, além da unidade de cotação mínima. A bolsa também estabelece se a opção é americana ou européia, seu tamanho de contrato e se a liquidação é em dinheiro ou no título subjacente. Normalmente, o comércio de lotes em que 100 ações de ações = 1 opção As opções mais ativas são os que negociam no dinheiro, enquanto as opções de fundo e dinheiro não negociam com muita frequência . Geralmente têm vencimentos de curto prazo (um a seis meses de duração), com exceção dos LEAPS, que expiram anos no futuro. Podem ser comprados e vendidos com facilidade e o titular decide se deve ou não se exercitar. Quando as opções estão no dinheiro ou no dinheiro, elas são tipicamente exercidas. A maioria tem que entregar a segurança subjacente. Regulado em nível federal.


Tipos de opções negociadas do Exchange.


Opções de ações - Também conhecidas como opções de ações, esses são privilégios vendidos por uma parte a outra. As opções de compra de ações dão ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar (comprar) ou vender (colocar) uma ação a um preço acordado durante um certo período de tempo ou em uma data específica.


Opção de Índice - Uma opção de compra ou venda em um índice financeiro, como o Nasdaq ou S & P 500. As opções de índice de investidores estão essencialmente apostando no movimento geral do mercado de ações, representado por uma cesta de ações.


Opção Bond - Um contrato de opção no qual o ativo subjacente é um título. Além das características diferentes dos ativos subjacentes, não há diferença significativa entre as opções de ações e títulos. Assim como com outras opções, uma opção de bônus permite que os investidores protejam o risco de suas carteiras de títulos ou especulem sobre a direção dos preços dos títulos com risco limitado.


Opção de taxa de juros - Opção em que o ativo subjacente está relacionado à alteração em uma taxa de juros. As opções de taxa de juros são opções de estilo europeu, liquidadas em dinheiro, sobre o rendimento de títulos do Tesouro dos EUA. As opções de taxa de juros são opções no mercado spot de títulos do Tesouro dos EUA. Eles incluem opções em títulos do Tesouro de 13 semanas, opções na nota do Tesouro de cinco anos e opções na nota do Tesouro de 10 anos. Em geral, o comprador de uma opção de taxa de juros espera que as taxas de juros subam (assim como o valor da posição de compra), enquanto o comprador de compra espera que as taxas caiam (aumentando o valor da posição de venda). e outros derivativos de taxa de juros compõem a maior parcela do mercado mundial de derivativos. Estima-se que US $ 60 trilhões em contratos de derivativos de taxas de juros tenham sido negociados até maio de 2004. Segundo a Associação Internacional de Swaps e Derivativos, 80% das 500 maiores empresas do mundo (em abril de 2003) usaram derivativos de taxa de juros para controlar seus contratos. fluxo de caixa. Isso se compara com 75% para opções de câmbio, 25% para opções de commodities e 10% para opções de ações.


Opção de Moeda - Um contrato que concede ao titular o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender moeda a um preço especificado durante um período de tempo especificado. Os investidores podem proteger-se contra o risco cambial comprando uma opção de compra de moeda ou chamada.


2. Opções sobre Futuros: Como outras opções, uma opção em um contrato futuro é o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um contrato futuro específico a um preço específico em ou antes de uma determinada data de vencimento. Estes concedem o direito de celebrar um contrato de futuros a um preço fixo. Uma opção de compra dá ao titular (comprador) o direito de comprar (go longo) um contrato futuro a um preço específico em ou antes de uma data de expiração. O detentor de uma opção de venda tem o direito de vender (entrar em curto) um contrato de futuros a um preço específico na data de vencimento ou antes dela.


Compensação de derivativos negociados em bolsa.


O rápido crescimento dos derivativos financeiros ao longo da última década tem sido objeto de numerosos estudos de bancos centrais, autoridades reguladoras e grupos do setor privado. Grande parte deste trabalho se concentrou em transações com derivativos negociadas de forma privada nos mercados de balcão. Os derivativos negociados em bolsa receberam menos atenção, talvez porque a estrutura regulatória para tais instrumentos esteja em vigor há algum tempo, e a integridade financeira dos mercados de futuros e opções tem resistido a alguns testes rigorosos. No entanto, as tensões que ficaram evidentes após a queda do mercado acionário de outubro de 1987 e o fracasso do Barings em fevereiro de 1995 enfatizam a necessidade de examinar criticamente as salvaguardas financeiras disponíveis nos vários mercados em todo o mundo.


A integridade financeira dos mercados de futuros e opções depende da robustez de seus acordos para compensação e liquidação de negociações. O presente relatório, elaborado pelo Grupo de Estudos Ad Hoc sobre Derivativos de Negociação Cambial, descreve e analisa os acordos de compensação para derivativos negociados em bolsa nos países do G-10. O foco está nas câmaras de compensação das trocas, que estão no centro de seus acordos de compensação e são absolutamente essenciais para sua integridade. O trabalho do Grupo de Estudos é analítico e não prescritivo - ele discute as fontes e os tipos de riscos para as câmaras de compensação e as garantias de gerenciamento de riscos que as câmaras de compensação empregam para gerenciar esses riscos. O relatório identifica várias fontes específicas de vulnerabilidade potencial nos sistemas de gerenciamento de risco da câmara de compensação: (1) recursos financeiros inadequados para atender a perdas e pressões de liquidez causadas por movimentos extremos de preços; (2) falta de mecanismos para monitorar e controlar os riscos intradiários; e (3) deficiências nos acordos de liquidação financeira, incluindo a dependência de sistemas de pagamento que implicam o risco de desistência de transferências provisórias de fundos no final do dia.


Para cada fraqueza potencial identificada, o relatório aponta maneiras de fortalecer os acordos de compensação: (1) o uso de "testes de estresse" para identificar e limitar exposições potenciais a membros de compensação de movimentos extremos de preços, e assegurar que os recursos financeiros da câmara sejam adequado em tais circunstâncias; (2) aprimoramento do gerenciamento do risco intradiário por meio de combinação comercial mais oportuna e cálculo mais freqüente de exposições e pelo desenvolvimento da capacidade de reduzir exposições intradia por meio de acordos mais frequentes; e (3) fortalecimento dos acordos de liquidação financeira por meio do uso de sistemas de liquidação bruta em tempo real (RTGS) para pagamentos e transferências de valores mobiliários e pelo esclarecimento de acordos de liquidação com membros de compensação e bancos de liquidação. Como o relatório sugere, as câmaras de compensação devem avaliar cuidadosamente se a implementação dessas medidas produziria benefícios, inclusive reduções no risco sistêmico, que superam os custos.


Os anexos do relatório contêm uma riqueza de informações sobre os procedimentos de gerenciamento de risco e acordos de liquidação financeira em câmaras de compensação selecionadas nos países do G-10. Embora o corpo do relatório enfatize as semelhanças nas abordagens de gerenciamento de riscos nas câmaras de compensação, os detalhes geralmente diferem, e essas diferenças podem ser significativas para a avaliação da eficácia dos procedimentos de gerenciamento de risco em câmaras de compensação individuais. O quadro analítico desenvolvido no relatório deve auxiliar tanto os participantes do mercado quanto os responsáveis ​​pela supervisão e regulamentação das câmaras de compensação a fazer avaliações informadas da robustez dos mecanismos de compensação individuais.


O Comitê está em dívida com Patrick Parkinson por sua excelente liderança em presidir o Grupo de Estudo. Assistência capaz de editar e publicar o relatório foi fornecida pelo BIS.


Estatísticas de derivativos negociados em bolsa.


Atualizado em 11 de março de 2018.


Navegue e baixe dados.


As estatísticas de derivativos negociadas em bolsa também podem ser geradas usando:


BIS Statistics Explorer - uma ferramenta de navegação para visualizações pré-definidas dos dados mais atuais do BIS.


Até setembro de 2015, esses dados foram publicados em um formato diferente. Vá para o formato antigo e use nosso guia de mapeamento de tabela para encontrar os novos números de tabela de dados correspondentes das tabelas estatísticas antigas.


Para consultas nessas tabelas, por favor, escreva para as estatísticas $ bis (onde "$" denota "@").


Assentamentos de Contrato de Opções.


Liquidação é o processo para os termos de um contrato de opções serem resolvidos entre as partes relevantes quando este é exercido. O exercício pode ocorrer voluntariamente se o titular optar por se exercitar em algum momento anterior à expiração, ou automaticamente, se o contrato estiver em dinheiro no ponto de expiração.


Embora a liquidação seja tecnicamente entre o titular de contratos de opções e o gravador desses contratos, o processo é realmente tratado por uma organização de compensação. Quando o portador se exercita, ou uma opção é automaticamente exercida, é a organização de compensação que efetivamente resolve os contratos com o portador.


A câmara de compensação seleciona aleatoriamente um escritor desses contratos e os emite com uma atribuição que os obriga a cumprir os termos dos contratos. O resultado final é basicamente o mesmo; o detentor compra ou vende o título subjacente (dependendo de suas opções de compra ou venda) e o autor preenche o outro lado da transação. Há apenas outra parte no meio que basicamente garante que todo o processo corra bem.


Se você está exercendo opções que você possui ou recebendo uma atribuição em contratos que você tenha escrito, essa parte do processo passa relativamente despercebida e é tratada pelo seu corretor.


Existem dois métodos pelos quais as opções podem ser liquidadas quando exercidas; liquidação física e liquidação em dinheiro. Todos os contratos indicarão qual forma de pagamento se aplica. Abaixo, explicamos os dois tipos de liquidação e como eles funcionam.

No comments:

Post a Comment